O Renascimento do Sertão – Chuva no Nordeste em 2018

Hoje viajando pelo Nordeste somos guiados pelas nuvens carregadas, é o renascimento do sertão chuva no nordeste, os rios a vegetação são lindos.

renascimento do sertão chuva no nordeste em 2018

Renascimento do sertão chuva no nordeste em 2018 – Rio Piranhas Caicó/RN

Em nossa viagem, deixamos o curso do rio Seridó em parelhas e pegamos a estrada em direção à Paraíba. Mas antes uma conferida no rio que vem da sangria do açude dos mamões no município de Equador.  Ainda no Rio Grande do Norte, resolvemos parar na propriedade do Fernando a caminho para a paraíba para poder saber como estão as coisas depois das chuvas. Ele com satisfação nos conta sobre a repentina mudança em um mês de chuvas. Mudou muita coisa, o verde começou a tomar conta, tudo que estava morrendo, agora é riqueza.  O milho e o feijão já plantados, água no Nordeste é motivo para festa.

Mas é hora de seguir na rota, mas em qualquer trecho por onde a gente passa a natureza faz questão de resplandecer a beleza. Como se fosse assim o renascimento do sertão nordestino depois de tantos anos sem chuva. Já na BR 230 são incontáveis os lagos formados pela água acumulada.

Nosso próximo destino é o sertão da paraíba, uma das regiões com os maiores índices de precipitações no estado este ano. Por onde a gente anda aqui, além de ver as nuvens carregadas, vemos a chuva caindo lá no horizonte. A chuva que molhar o chão do sertão a água vai meu irmão olha só a pancada d’água olha que legal.

Na Paraíba também, 2018 está sendo um ano abençoado, lagos cheios crianças, jovens, adultos e idosos brincando nos riachos. Já estão programadas as festividades de São João, sobre tudo esse ano de felicidade entre o povo nordestino.

E para finalizar a matéria a chuva vem, para abrir à tarde e é com esse presente do céu que a gente vai seguindo a nossa viagem e nos despedindo.


Veja também… ( Método Simples para Driblar a Crise fazendo Design de Sobrancelha).

Veja também… ( O Renascimento do Sertão Nordestino – Entenda como uma cidade do Sertão Nordestino se tornou exemplo de geração de empregos).

Você pode gostar...

WhatsApp Entre em contato